04/06/2007

Ananias e Safira (Actos dos Apóstolos 5, 1-16)

Dentre os mais conhecidos personagens dos Actos dos Apóstolos e, atrevemo-nos a dizer, do Novo Testamento, estão Ananias e sua esposa Safira. São facilmente lembrados por causa da maneira severa com que o Senhor os tratou.

Barnabé vendeu um pedaço de terra e deixou todo o dinheiro aos pés dos apóstolos (Act 4, 33). Indubitavelmente, muitos elogiaram a sua generosidade e, por isso, tanto Ananias como sua esposa Safira invejaram o louvor que este havia recebido. Assim, venderam também uma das suas propriedades e, gananciosos de louvor e dinheiro, ficaram com uma parte da quantia recebida, dando, contudo, a aparência de colocar tudo aos pés dos apóstolos. Pedro censurou Ananias por esta atitude, e ele caiu morto. Quando Safira chegou, Pedro proclamou também o julgamento de Deus sobre ela. Então ela também expirou e foram carregados e enterrados sem lamentação e funeral.

Um comentário:

Unknown disse...

É importante lembrar que o texto aqui não está condenando Ananias e Safira pela sua atitude o fato foi colocado de forma figurada para demonstrar a falta de caracter e desobediência de pessoas que não cumprem o que falam, principalmenter quando se faz um voto com Deus, entretanto a questão aqui relatada não é a questão relacionado a dízimo e oferta que os falsos pastores, utilizam desta passagem para congicturar desumanamente a obter os seus interesses através de opressão,medo e até maldição sobre as ovelhas que não dizimam e também não ofertão. O objetivo real deles é coagir e se aproveitar das pessoas que estão fragilizadas na fé. Não sou contra o dízimo e nem contra a oferta. O que realmente acredito é que quando você tem comunhão com Deus e o teme, procurem cumprir o que lhe prometeram sem se preocupar com ministério ou quaisquer pastores.Sejam fieis a Deus que o resto lhe será acrescentado, pois Deus não criou a igreja para enriquecer pastores e sim descobrir verdadeiros seguidores que tem o verdadeiro desejo de coração de defender a causa de Cristo e através dele trazer salvação e libertação as pessoas sem se preocupar com nada e muito menos dinheiro e podem estar certo que Deus sustentará esses verdadeiros sevos com o melhor desse mundo sem precisarem se preocupar com dízimos e oferta, basta crêr que o Espirito Santo, Jesus e Deus faz o resto, mas para isso é preciso crêr ou senão vocês irão fazer com a maioria fazem trabalham nas igrejas sobre as ofertas e Dizimos e não conhecem os verdadeiro Deus que eles acham que estão servindo.