04/06/2007

Ananias e Safira em paralelo com Acã

(Actos dos apóstolos 5, 1-6 ; josué 7, 1-26)

A prática de Ananias e Safira assemelha-se à de Acã em Josué 7. O patriarca do Antigo Testamento tomou bens condenados, porque pertencentes a um povo inimigo. O casal do Novo Testamento tomou dinheiro abençoado, porque voluntariamente separado para o bem da comunidade cristã em Jerusalém.

Recordemos Acã: Deus tinha instruído Josué para que nenhum dos bens dos habitantes de Hai se tornasse propriedade dos filhos de Israel. Quem procedesse desse modo seria considerado anátema (Js 6, 17). Então, o povo saiu para a guerra, e começou a perder. Josué voltou-se para Deus, e perguntou o motivo da derrota. O Senhor respondeu-lhe dizendo que o povo havia roubado os habitantes de Hai (Js 7, 11-12). Disse Deus a Josué: «Levanta-te, santifica o povo e diz-lhes: “Santificai-vos para amanhã pois assim diz Iahweh, o Deus de Israel: ‘o anátema está no meio de ti, Israel: não poderás enfrentar os teus inimigos até que não tenhais eliminado o anátema do vosso meio’».

Então Josué mandou que alguns homens fossem depressa até à tenda de Acã. Encontrando os pertences do povo de Hai, a prata, a capa e a barra de ouro, Israel matou Acã apedrejando-o. «E todo Israel o apedrejou» (Js 7, 25b).

Um comentário:

Unknown disse...

É bom lembrar sobre essa passagem de Josué 7 O pecado de ACÃ. Nos dias de hoje entre muitos exemplos mencionarei sobre aquele que mais saltarm os olhos dos cristãos. É o caso da passagem da Igreja Renascer . Que teviveram como protagonistas nesta história o Bispo Estevão e a Bispa Sônia. Que tocaram no que não lhes pertenciam e sim a Cristos, pois cada tijolo desse ministério foi construido através do sacrifícios dos dízimos e ofertas dos das ovelhas.Eles jamias deveriam esquecer que Deus escolhe pessoas para administrar o que é de Cristo para ajudar as viuvas e os mais necessitados como também na advulgação da palavra de Cristo para a salvação da humanidade das mãos opressoras do inimigo. Cristo permiti que esses administradores vivam da obra e não se apropriarem do que não lhes pertencem.

Vocês administradores de ministérios que esta passagem lhes sirvam de lição e alerta, pois Deus manda avisar que o momento é de reforma ministerial e pastoral, pois ainda há tempo de deixarem de pecar e voltarem a serem obidientes ao mandamentos do senhor, pois ele está irado com o que está vendo dentro das igrejas de hoje em dia. É importante lembrar que nem tudo é diabo e sim as más atitude e falta de caracter de pessoas que lá em seu íntimo existem raizes ruins esperando o momento para germinar como o caso de Judas que fazia tudo em interesse próprio por isso que se perdeu, mesmo sendo escolhido por cristo.
Que Deus os abençõem.